(21)99154-1280

NO AR

Fala Amigo Noturno

Com Pastores IIGD

Brasil

COLLOR GANHA DIREITO A PRISÃO HUMANITÁRIA

Publicada em 02/05/25 às 09:48h - 3 visualizações

por Vanessa Assis


Compartilhe
 

Link da Notícia:


O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, concedeu nesta quinta-feira (1º) prisão domiciliar humanitária ao ex-presidente Fernando Collor, autorizando o político a cumprir pena em casa. 

Moraes atendeu a pedido da defesa, que alegou problemas de saúde crônicos como apneia do sono, doença de Parkinson e transtorno afetivo bipolar, além da idade avançada de Collor (75 anos). 

Segundo determinação do ministro, divulgadas pela agência Brasil, Collor deverá usar tornozeieira eletrônica e poderá receber visitas apenas dos advogados.  

O ex-presidente e ex-senador foi detido na sexta-feira (25) em Maceió pela Polícia Federal e levado para uma cela especial no presídio Baldomero Cavalcanti de Oliveira. 

Collor foi condenado pelo Supremo em 2023, quando recebeu a pena de 8 anos e 10 meses de prisão em regime inicial fechado pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro, em um processo que teve origem na Operação Lava Jato. 

De acordo com os termos da condenação, o ex-presidente e ex-senador, na condição de antigo dirigente do PTB, foi responsável por indicações políticas para a BR Distribuidora, subsidiária da Petrobras, e recebeu R$ 20 milhões em vantagens indevidas de contratos da empresa.  Segundo a denúncia, os crimes ocorreram entre 2010 e 2014. 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








LIGUE E PARTICIPE

(21) 99154-1280

Copyright (c) 2025 - Rádio Relogio AM
Converse conosco pelo Whatsapp!